terça-feira, 14 de abril de 2015

Agrofitness, uma modalidade por criar...

Gosto de pensar que a agricultura não é apenas uma actividade é um desporto, e como todos desportos em que queremos obter resultados satisfatórios ou bons, temos de dar o litro ou pelo menos treinar com regularidade e aprender a técnica.
Mas semelhanças não se ficam pela retórica, tanto num campo como no outro existem duas formas distintas de fazer a mesma coisa, a difícil exige sacrifícios, exige que se aprenda a perder para mais tarde talvez até ganhar (como no xadrez), a fácil exige um risco muitas vezes não calculado anexado a um alto nível de tóxicodependência.
Na generalidade somos pouco tolerantes com o doping desportivo ainda assim todos os dias somos bastante permissivos ao doping de um dos poucos "desportos" do qual realmente dependemos, a agricultura.

Numa altura em que querer estar em forma e promover hábitos saudáveis é tópico, numa altura em que cada vez mais se vêm hortas urbanas e interesse em práticas biológicas, é importante pensar nos meios e é importante pensar nos fins.

Escrito isto vou para o ginásio, está na hora do agrofitness.