
Mas o que leva um gajo dos computadores mais habituado a plantar linhas de código e a colher programas e sem quaisquer conhecimentos de agricultura a por os pés no que há decadas havia sido uma horta?
Uma resposta romântica seria um "não sei ao certo" mas não seria totalmente honesta, tudo começou pela alimentação e pela consciência da minha incosciência e despreocupação ao longo de anos, no entanto também isso começou antes e com algo que não cheguei a perceber bem, percebi que tinha de mudar.
Ainda hoje quando penso no tema acho que seria bem mais fácil limitar-me a comprar os alimentos que uma horta pode dar num mercardo biológico, num produtor, ou até mesmo num conjunto deles como a rede prove, arrisco dizer que até o faço e com isso já aprendi muito, a época das coisas, os horticulas que desconhecia e o sabor dos alimentos... mas depois volta a questão, porquê a horta?
Aqui o "não sei ao certo" é sincero, fui "tomar conta" da horta em tons de brincadeira e acho que foi ela que acabou por tomar conta de mim, são momentos de liberdade e bem estar onde se aprende a programar com a natureza.
Sem comentários:
Enviar um comentário